A história de Minecraft, o mundo de blocos



Minecraft, o famoso jogo de blocos sempre passa por atualizações que adicionam novos blocos, animais, funções, monstros, dimensões, decorações e etc. Mas a jornada do jogo começou com pouca coisa, um cara sentado em uma cadeira.

Primeiramente, tenha em mente que o Minecraft foi criado para ser um jogo que possa ser jogado por todas as idades, você não encontrará certas coisas que envolvam forte violência e dentre outras coisas.

Criado em 2009 e lançado oficialmente em 2011, Minecraft, o jogo que explodiu como um Creeper. Foi um sucesso, todo mundo falava do jogo. Várias pessoas começaram a fazer artigos e vídeos para portais abortando o assunto.



Mas não pense que o jogo era às mil maravilhas (pelo menos naquela época era), o jogo basicamente era um mundo de blocos de grama com árvores, mas com o tempo Minecraft passou por várias atualizações para se tornar o que é hoje.

Seu criador, Marcus Persson, também conhecido como Notch (seu nick) sempre gostou de criar jogos, ele adora programar coisas. Minecraft não foi seu primeiro jogo, teve vários outros, que infelizmente não fizeram sucesso, como Bunny Press, Breaking The Tower e Prelude Of The Chambered

A ideia de criar o Minecraft, a princípio Minecraft não custou basicamente nada para Notch, pois o funcionário só tinha a ideia em mente e alguns códigos java para começar o jogo.

E assim foi começando os testes, formulando ideias, adicionando novas coisas até contratar uma equipe, criar a empresa chamada Mojang, e lançar oficialmente o game.
Então, com o grande sucesso do jogo, Notch viu que o jogo que tinha criado estava monetizando a vida de muita gente (muita mesmo), um jogo que foi criado apenas por diversão explodiu e estava gerando muito lucro. 



Em setembro de 2014 Marcus, o Notch, não aguentava ter aquilo em mente e surgiu a seguinte proposta da gigante Microsoft: vender a Mojang (a produtora do Minecraft) por US$ 2,5 bilhões (em dólares). A proposta foi aceita.

Marcus Persson afirmou em uma carta de despedida no blog oficial da Mojang:

"Não é pelo dinheiro. É pela minha sanidade"
Com o lançamento do Windows 10 a Microsoft lançou uma nova versão do Minecraft para usuários do novo Windows, chamado Minecraft: Windows 10 Edition.

Desde então, a Microsoft é dona da Mojang e chefe de sua antiga equipe, que vem lançado cada vez mais atualizações/versões para o jogo.

Recomendamos que você assista esse documentário sobre a história do jogo:



Então é isso, a linda história de um homem que apenas queria se divertir programando, que fez uma empresa gigante que atraiu a própria Microsoft, o homem, que com seu sonho se tornou bilionário.
Próxima publicação Next Post
Publicação anterior Previous Post
Próxima publicação Next Post
Publicação anterior Previous Post


 

Distribuido por FeedBurner